quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A AGUIA


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.Aos 40 anos ela está com:
• As unhas compridas e flexíveis, não conseguem mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.• O bico alongado e pontiagudo se curva.• Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das pernas, e voar é tão difícil.Então a águia só tem duas alternativas :• Morrer• Ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor.Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz
.

sábado, 14 de novembro de 2009

No campo do mundo, tu és um semeador.

No campo do mundo, tu és um semeador.


Não podes fugir à responsabilidade de semear. Não digas que o solo é áspero, que chove freqüentemente, que o sol queima ou que a semente não serve. Não é tua função julgar a terra e o tempo. Tua missão é semear.
A semente é abundante! Um pensamento, um sorriso, uma promessa de alento, um aperto de mão, um conselho, um pouco de água, são sementes que germinam facilmente. Não semeies porém, descuidadamente, como quem cumpre uma missão desagradável! Semeia com interesse, com amor, com atenção, como quem encontra nisso o motivo central de sua felicidade.
E, ao semear, não penses: Quanto me darão? Quanto demorará a colheita? Recorda que não semeias para enriquecer, aguardando o ganho multiplicado; semeias, porque não podes estar inativo, porque não podes viver sem dar, porque não podes servir a Deus sem servir aos demais!
És dono de ti mesmo, da vida e do Universo! Tua semente, pois, não cairá no vazio. Sem esperar recompensa, receberás recompensa; sem esperar riquezas, enriquecerás; sem pensar em colheita, teus bens se multiplicarão. E tudo, porque semeias num Reino, onde dar é receber, onde perder a vida é encontrá-la, onde gastar servindo é aumentar.
Semeia sempre em todo terreno, em todo o tempo, a boa semente com amor, com interesse, como se estivesses semeando o próprio coração...
Sê, pois, um semeador....